sexta-feira, 15 de julho de 2011

Jovem transporta droga do Paraguai ao ES em troca de silicone nos seios


A mulher de 22 anos foi detida no Espírito Santo após denúncia.
Ela foi autuada por tráfico internacional e pode ficar presa por 15 anos.




Juirana NobresDo G1 ES
Uma jovem de 22 anos foi presa na madrugada desta quinta-feira (14) no Espírito Santo, depois de transportar, do Paraguai ao Brasil, dois quilos de crack e 40 gramas de maconha. Segundo a polícia, tudo foi feito em troca de silicone para os seios. A mulher viajou no sábado (9) e, ainda com os pontos da cirurgia plástica, trouxe a droga para Vitória. Ela nunca tinha sido presa e foi levada para o Presídio Feminino, em Cariacica.  A mulher foi autuada por tráfico internacional e pode ficar 15 anos na cadeia.
Policiais Civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) receberam uma denúncia anônima, com informação de que uma mulher desembarcaria na rodoviária com drogas. "Disseram que a jovem desceria do ônibus, vindo de Campo dos Goytacazes no Rio de Janeiro, por volta de 1h da madrugada. Ela estaria vestida com uma blusa vermelha e com uma mala. A pessoa que passou as informações foi fiel ao descrever as características da jovem", contou o delegado Diego Yamashita.
Em depoimento à polícia, ela contou que é do Maranhão, mas mora no bairro Solon Borges em Vitória há muitos anos. De acordo com o delegado,  ela conheceu um rapaz há três meses em uma festa. Ele teria contado que trabalhava para um traficante do Rio de Janeiro e precisava que ela fosse ao Paraguai pegar a droga.
Jovem aceita transportar droga do Paraguai para ES em troca de plástica (Foto: Polícia Civil / Divulgação)Jovem aceita transportar droga do Paraguai em
troca de plástica (Foto: Polícia Civil / Divulgação)
Segundo a polícia, o serviço renderia para a jovem R$ 2 mil. "A moça negou e disse que o valor era baixo demais. Ela contou que trabalhava como telefonista na Caixa Econômica Federal e o valor oferecido por ele não valia a pena. Só aceitaria se ele pagasse para ela uma cirurgia plástica nos seios, para colocar silicone", explicou Yamashita.
De acordo com o delegado, o suposto funcionário do traficante aceitou a oferta da moça. Ela teria passado pelo procedimento cirúrgico e, mesmo com os pontos nos seios, viajou no sábado (9) para o Paraguai, em busca da droga. "Ela foi de avião até Foz do Iguaçu e pegou um taxi até o Paraguai. Um homem a aguardava em Ciudad Del Este. A jovem disse que o homem deu várias voltas até chegar em um lugar onde vários homens embalavam a droga. Entregaram para ela uma bolsa e rapidamente a tiraram do local. Ela voltou para Foz do Iguaçu, e voltou de ônibus até Vitória", explicou o delegado da Deten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário