quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Passagem de Jesus Pela Bahia



Estavam um carioca, um paulista e um baiano no boteco do Mercado Modelo, quando o carioca diz aos outros :
"Mermão, esse cara que entrou aí é igual a Jesus Cristo"
" Tás brincando! - dizem os outros".
" Tô te falando! A barba, a túnica, o olhar..."
O carioca levanta-se, dirige-se ao homem e pergunta :
" Mermão,  Tu é Jesus  Cristo, não é  ? "
" Eu ? Que idéia ! "
" Eu acho que sim.  TU é Jesus Cristo"
Já disse que não! Mas fale mais baixo"
" Pô, eu sei que TU é Jesus Cristo"
E tanto insiste que o homem lhe diz baixinho :
" Sou efetivamente Jesus Cristo, mas fale baixo e não digas a ninguém, senão isto aquivira um pandemônio".
"Tenho uma lesão no joelho desde pequeno. Me cura aí brother  !"
"O  carioca tanto insiste que Jesus Cristo põe a mão sobre o seu joelho e cura-o.
"Pô, valeu mano!. Ficarei eternamente grato! - agradece, emocionado.."
 
Logo em seguida, chega o paulista...
" E aí?, ô meu!!.  Tenho um olho de vidro. Cura-me também!"
O paulista tanto insistiu que Jesus Cristo passou-lhe a mão pelos olhos e curou-o.
" Ô lôco, meu! Obrigado mesmo! "
Jesus Cristo os viu contando a história ao amigo e ficou à espera do baiano ir ter com ele. O tempo foi passando e nada.
Mordido pela curiosidade, dirigiu-se à mesa dos três amigos e pondo a mão sobre oombro do       baiano, começou a perguntar :
"E TU, não queres que...."
O baiano levanta-se de um salto, e afastando-se dele grita em alto e sonoro baianês :
" Aê....Meu Rei.... Tira essas mãozinhas de cima de mim, que eu ainda tenho seis meses de licença médica!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário